Portugal, destino Turístico


Ao longo dos últimos anos Portugal tem vindo a ser prestigiado com inúmeros prémios de turismo e tem vindo a ser salientado nos melhores sites para viajantes e nas revistas e jornais de referência do mundo inteiro. O porquê deste fenómeno deve-se a um conjunto de fatores que se têm vindo a destacar aos olhos de quem tem oportunidade de visitar o país.
Detentor de praias imensas e de um sol que brilha cerca de 260 dias no ano, Portugal foi durante muito tempo um destino de Sol e Mar. Ultimamente, o país com novecentos anos de História, rico em Arte e Cultura, detentor de uma originalidade resultante da sua globalidade e do seu afastamento do centro da Europa, com uma intensa e viva identidade tem vindo a ser descoberto e admirado. Tudo isto aliado ao facto de Portugal possuir uma gastronomia rica, alojamentos de elevada qualidade, divertimentos variados, diurnos e noturnos, e ser, ainda, o 11º país mais seguro do mundo, segundo o “Global Peace Index”.
Contrastante e diversificado, de norte a sul. A norte as verdes colinas e as águas cristalinas oferecem paisagens de intensa beleza; no interior as aldeias protegidas por muralhas medievais, as casas de pedra, os recantos repletos de História; a sul a planície dourada onde o olhar se estende e, aqui e ali, pequenas e encantadoras povoações de casas brancas, imaculadas; e depois, claro, a maior orla marítima da Europa com as praias de areia fina e… o sol.
E não podemos esquecer as ilhas. Os Açores, nove ilhas no meio do Atlântico, onde a natureza se divertiu a espalhar as suas cores. E a Madeira, semitropical e surpreendente.
Por fim, a capital, Lisboa. Uma cidade cheia de luz, cheia de vida, onde os tempos se misturam e coexistem, a História e o contemporâneo, aliados a uma imensa oferta cultural e a diversificadas propostas de lazer.
Visitar Portugal é, afinal, uma experiência única e a notoriedade é apenas o reflexo disso mesmo, a constatação e o reconhecimento de que Portugal é, sem dúvida, um país de turismo.

Share:

0 comentários