Lisboa é única


“Quando dobraram a ponta de terra, a barca foi apanhada na força da corrente e da vazante, parecia uma viagem para o paraíso, com o sol relampejando na superfície da água e duas famílias de toninhas, qual uma, qual outra, cruzando à frente da barca, escuros os seus lombos luzidios, arqueados como se imaginassem o céu perto e lhe quisessem chegar. Na outra margem, assente sobre a água, ainda longe, Lisboa derramava-se para fora das muralhas. Via-se o castelo lá no alto, …”
José Saramago in “Memorial do Convento”

Lisboa é uma das cidades mais antigas da Europa. Com três mil anos de História e o charme de antigas memórias, é uma experiência genuína.
Fundada pelos Fenícios no séc. VIII a.C., foi habitada por Romanos, Visigodos, e Árabes. Foi reconquistada pelos cruzados em 1147 e, desde essa altura, é a capital e a cidade mais importante de Portugal.
Localizada junto ao Oceano Atlântico, Lisboa foi a porta aberta para o mundo na Época Dourada dos Descobrimentos. Bartolomeu Dias, Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral desvendaram continentes e mostraram o globo inteiro à humanidade.
Lisboa cresceu com os séculos, mas manteve a sua autenticidade. Hoje é uma cidade com inúmeros monumentos históricos, museus, jardins, agradáveis praças, calçadas desenhadas e o brilho do Tejo.
Lisboa é única.

Share:

0 comentários